Serviços especializados

Clique sobre o ícone do serviço que deseja saber mais

Óleo do motor

 

Manutenção que não depende apenas da quilometragem

Nunca é demais lembrar que o óleo, além de lubrificar, limpa as superfícies internas do motor e resfria as partes internas garantindo um bom funcionamento. Mesmo assim, tem gente que comete erros comuns ao trocar o produto. Ou então leva o carro ao posto de gasolina – que muitas vezes não tem o preparo ideal para fazer o serviço, nem se preocupa em inspecionar como está sendo feita a troca.

 

Passar o prazo de troca

Respeitar os prazos  intervalos de 5.000 km  para carros com uso severo  e frenético como trânsito e percursos curtos acentuam o seu desgaste esse hábito  não é excesso de zelo. É uma economia grande pois o óleo faz parte de uma das mais baratas manutenções que temos em um veículo.

Sendo assim, utilizar o produto além do período recomendado  pode levar à formação de borra e comprometer a capacidade de lubrificação das peças internas do motor, com aumento de atrito e desgaste precoce.

 

Não fixar o bujão corretamente

Bujão é o nome dado ao parafuso que fecha o dreno do cárter de óleo. Ele deve ser aparafusado corretamente respeitando o torque ( aperto)recomendado com uso da ferramenta correta o torquímetro. Caso contrário, resultará em vazamentos e danos a rosca e com isso sendo necessária a troca do Carter do motor Por isso, sempre faça a substituição em oficinas de confiança como na ANW Motors.

 

Não trocar o filtro

Recomendamos  trocar sempre  óleo e filtro, senão o novo produto pode carregar as impurezas retidas para dentro do motor novamente. O filtro sempre conserva no seu interior um volume residual de óleo oxidado, que contamina o volume de óleo novo, tendendo a acelerar seu processo de envelhecimento.

©2020 ANW Motors Serviços Automotivos Especiais | Desenvolvido por Agência 4F

whatsapp_108042.png
facebook_108044.png
youtube_108041.png
instagram_108043.png
botão_whatsapp_site.png