Serviços especializados

Clique sobre o ícone do serviço que deseja saber mais

Injeção eletrônica

Diagnóstico correto, solução adequada

 

Muito se fala a respeito da limpeza do sistema de injeção eletrônica, mas pouco se explica quando e por que esse procedimento deve ser efetuado. A falta de esclarecimento sobre o assunto deixa o consumidor sem saber como proceder sobre essa questão. Por isso, é importante poder contar com a opinião de seu mecânico de confiança para que, antes de fazer qualquer reparo no seu veículo, seja realizado teste com equipamentos específicos para identificar o problema. Assim, você fica mais  seguro com relação ao diagnóstico apresentado.

Quando o carro apresentar sintomas relacionados à dificuldade para dar a partida, perda de potência em aceleração, marcha lenta irregular e aumento de consumo de combustível, é aconselhável levá-lo a uma oficina de sua confiança para checar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica para que seja detectado o problema e identificada a solução apropriada.

O consumidor deve ficar alerta para algumas situações e práticas que possam afetar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica. Entre elas, combustível adulterado (gasolina ou álcool), falta de manutenção preventiva no veículo e o não cumprimento dos períodos de troca de óleo.

No caso de limpeza do sistema de injeção eletrônica, a ANW Motors recomenda que o serviço só seja realizado  preventivamente do sistema a cada 30.000 km com a limpeza dos injetores e limpeza do corpo de borboletas com equipamento apropriado e produtos específicos. Lembrando mais uma vez que o reparo deve ser efetuado por profissionais especializados.

Existem também  uma maneira preventiva que  ajuda a manter o conjunto de  injeção limpo, são os aditivos para gasolina e álcool que, além de manter limpo o sistema, ajuda na descarbonização dos pistões e válvulas de admissão melhorando o consumo de combustível.

Como os vapores do óleo lubrificante são direcionados do cárter para o coletor de admissão através do sistema de ventilação positiva e então queimados pelo motor, quando a troca não é feita regularmente começam a se formar resíduos em vários pontos do motor, inclusive nos bicos injetores. O combustível adulterado também gera acúmulo de impurezas no sistema de injeção.

Muitas vezes, práticas abusivas por parte dos profissionais, que cobram serviços e não executam , gera  muitas desconfiança por parte dos clientes, por esse motivo nos da ANW Motos trabalhamos da maneira mais transparente e honesta possível.

Fazer a manutenção preventiva em nossa oficina  é a melhor maneira de evitar panes elétricas e falhas mecânicas inesperadas, garantindo também a segurança no trânsito, economia de consumo de combustível e redução dos níveis de poluentes.

©2020 ANW Motors Serviços Automotivos Especiais | Desenvolvido por Agência 4F

whatsapp_108042.png
facebook_108044.png
youtube_108041.png
instagram_108043.png
botão_whatsapp_site.png