Serviços especializados

Clique sobre o ícone do serviço que deseja saber mais

Higienização de ar

 

Limpeza do sistema de ar condicionado com ozônio

Carro limpo e sem cheiros desagradáveis é muito bom, não é? Manter uma boa qualidade do ar que respiramos, dentro do veículo, é uma das formas de lutar, também, contra a poluição. Um dos métodos que mais vem trazendo resultados de verdade e que ganha mais e mais adeptos, é a oxi-sanitização automotiva. Trata-se de um método que se baseia na utilização do ozônio para eliminar odores, bactérias, vírus e fungos em geral.

Mas será que existem malefícios? Será que a oxi-sanitização é eficiente? Como funciona a oxi-sanitização automotiva?

Oxi-sanitização: como funciona?

Este é um ponto muito importante de ser compreendido. Entender como funciona a limpeza de carros com ozônio, conhecida como oxi-sanitização é o ponto para saber se ela é de fato, efetiva!

Basicamente, a oxi-sanitização é um processo realizado através de um gerador de ozônio. Ele utiliza o oxigênio atmosférico e através de uma descarga elétrica potente, gera ozônio. O ar que está presente no interior do veículo entra na máquina e desta forma, as partículas de Oxigênio são transformadas em Ozônio.

Este gás, natural e presente na atmosfera, tem efeito germicida e é eficiente na destruição de vírus, bactérias e fungos. Para que você entenda como o ozônio tem poder de limpar ambientes de forma eficiente, ele vem sendo usado até mesmo na medicina e na odontologia.

Ele é usado tanto para esterilizar objetos, como no tratamento de certas doenças, em um método conhecido como ozonioterapia.

Desta maneira, a oxi-sanitização é usada para tornar o ar de seu veículo muito mais limpo e puro. No caso específico da limpeza e purificação do ar-condicionado, a oxi-sanitização vem se mostrando como o método mais eficiente, seguro e efetivo.

Vantagens da oxi-sanitização em seu veículo

Basicamente, podemos listar estas como sendo as principais vantagens da oxi-sanitização em seu veículo:

Diminuição e eliminação de odores

Odores difíceis de serem retirados, como cigarro ou outros, podem ser totalmente eliminados. Para você ter uma ideia, utilizamos a oxi-sanitização para eliminar odores de carros que pegaram enchente. Ou seja, ela ajuda a remover muitos odores fortes. Até mesmo cheiros de difícil remoção, como o cheiro característico de carros que pegaram enchente, até cigarro, umidade e outros. Todos eles são removidos com a correta aplicação da oxi-sanitização!

Redução de elementos contaminantes (fungos, vírus, bactérias e ácaros)

O ozônio usado na oxi-sanitização pode fazer com que todos estes agentes poluentes e contaminantes, sejam totalmente eliminados. Com isso, o oxigênio do ar-condicionado terá muito mais qualidade e te ajudará a evitar que os males da poluição em geral, afetem sua saúde e de sua família. Como a ozonioterapia funciona de forma terapêutica e preventiva, esta é uma forma de manter sua saúde e de sua família, blindadas contra efeitos da poluição. É importante salientar que a Oxi-sanitização não é um tratamento de saúde, mas uma forma de prevenir doenças.

Tecnologia limpa e do futuro

Não polui o meio ambiente e vem sendo aplicada pelas principais montadoras e oficinas do mercado.

Existem contra-indicações para a oxi-sanitização?

Se feito da forma correta, sem ninguém no interior do carro durante o processo, a oxi-sanitização não tem nenhuma contraindicação. Para isso, basta que o processo seja feita da forma correta. Na verdade, por se basear na utilização de ozônio, a oxi-sanitização é a tecnologia mais eficiente para a higienização de seu veículo.

Este é um método cada vez mais usado e que é indicado por praticamente todas as grandes marcas automotivas.

Porém, é fundamental que ao fazer a oxi-sanitização de seu veículo, você opte por um aparelho de boa qualidade. Um gerador de ozônio que tenha uma emissão adequada do gás.

Quando fazer a oxi-sanitização em meu veículo?

Depende de alguns fatores. Se o local que você mora não apresenta níveis de poluição muito elevada, pode ser feito a cada 3 meses. Em cidades com níveis mais alarmantes, a cada 45 dias é o indicado. Mas tudo isso vai depender da utilização do carro, se ele não foi exposto a cheiros e substâncias poluentes.

©2020 ANW Motors Serviços Automotivos Especiais | Desenvolvido por Agência 4F

whatsapp_108042.png
facebook_108044.png
youtube_108041.png
instagram_108043.png
botão_whatsapp_site.png